Sopa Instantânea




-Engraçado… Andei pensando em você, mas esta visita é uma surpresa. Nossa! Você está com a mesma aparência de quando nos conhecemos…

-Você quer dizer que eu não estou mais gorda…

-Quer que eu te sirva?

- Não, obrigada. Eu cortei o açúcar… Eu vim por causa da sopa.

- Como?!

- Quero dizer, por causa da mensagem no rótulo da Sopa…

- Explique-me isso, por favor…

- Eu também achei muito estranho na hora… Estava fazendo compras no supermercado que ia sempre, comprando os mesmos produtos… Então resolvi por curiosidade e talvez também por um pouco de auto-estima, entrar na seção de produtos light. Fui na prateleira das sopas porque sei que as sopas geralmente são eficazes em dietas para perda de peso e comecei a ler alguns rótulos para saber sobre as calorias, valor nutritivo, essas coisas…

- E daí?

- A mensagem estava num dos rótulos de sopa instantânea!

- Que mensagem?!

- Instruções que eu deveria seguir como se fosse um modo de preparo para resolver todos os meus problemas! Não é fantástico?

Quando li, não acreditei. Pensei que fosse uma brincadeira. Mas, não. A mensagem era mesmo pra mim, a solução da minha vida num pedacinho de papel de “como fazer”, enviado por Deus sabe lá quem!

Tudo o que eu tive que fazer foi seguir as instruções. Ainda fiquei um tempo por lá no estacionamento. Estava estarrecida e, ao mesmo tempo, tranqüila, pensando no tênue equilíbrio de todas as coisas que co-existem, neste círculo no qual estamos todos contidos, pensando no tempo em que vivemos juntos, as coisas que você falava pra mim, a maneira de como você me tocava, os hematomas, os dentes quebrados e quanto tempo eu levaria para estar aqui em forma, com você.

- Muito curiosa esta história, mas o que eu tenho a ver com isso? Por acaso eu fui mencionado na receita?

- Explicitamente.

- Que coisa louca! E como eu poderia ajudar na solução da sua vida?

- Deixando de existir.

EPÍLOGO

Então eu o matei. Minha vida, de fato, prosperou e numa tarde de outono, quando visitava seu túmulo, uma outra lápide me chamou a atenção. Nela, havia outra mensagem pra mim.

Fim.